EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Zona ribeirinha do Bairro da Ponte requalificada

O histórico Bairro da Ponte, na cidade de Lamego, ganhou uma zona ribeirinha mais aprazível e um renovado ponto de ligação ao Rio Balsemão. 

De acordo com a autarquia, “as obras de requalificação que tiveram como objetivo dar maior atratividade turística e gerar novas dinâmicas nesta zona já foram concluídas e prevê-se que, a partir da próxima primavera e verão, esteja à disposição de todos aqueles que querem usufruir deste espaço nobre, com uma vista desafogada sobre o rio”. 

Em visita ao local, o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, percorreu a nova zona ribeirinha que conta agora com espaços de lazer e refeição, nomeadamente um bar com esplanada, instalações sanitárias e balneários. Os visitantes também têm à disposição, pela primeira vez, uma zona de merendas, um parque infantil e um campo de jogos.  

“Com esta intervenção, concretizamos o sonho de muitos moradores do Bairro da Ponte e devolvemos aos lamecenses um espaço público melhorado e muito mais valorizado, que se encontrava ao abandono, e está agora perfeitamente integrado com a área envolvente. Este novo Parque de Lazer é uma mais-valia para este território. Era urgente reaproximar esta comunidade do rio, criando uma zona de fruição que será determinante para dinamizar o turismo local e dar uma nova vida a esta zona histórica”, destaca Francisco Lopes.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade