Procurar
Publicidade

“Lamego Cidade Poema” edita textos de jovens autores 

Os poemas da autoria dos alunos do ensino secundário que resultaram das oficinas de Escrita Criativa da edição deste ano do festival “Lamego Cidade Poema” estão reunidos numa obra poética que homenageia o escritor Fausto Guedes Teixeira.  

De acordo com a autarquia lamecense, “o talento e a imaginação demonstrados pelos jovens autores foram vertidos para o livro “Amar ou Odiar, Ou Tudo ou Nada”, editado pelo Município de Lamego”.  

A Escola Básica e Secundária da Sé foi o primeiro estabelecimento de ensino a promover uma cerimónia de apresentação da obra “durante a qual todos os alunos receberam um exemplar da coletânea de textos que ajudaram a criar. O mesmo ocorrerá na Escola Secundária Latino Coelho e no Colégio de Lamego”, refere a autarquia. 

“É sempre muito gratificante assistir ao impacto das atividades desenvolvidas no âmbito do festival “Lamego Cidade Poema” que tem apresentado propostas culturais muito interessantes desenvolvidas junto das escolas. Este livro é o reflexo do prazer de ler e de escrever dos nossos alunos que ficará para memória futura”, sublinha Catarina Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego.  

A autarca elogia ainda “o envolvimento de toda a comunidade escolar na promoção e disseminação do gosto pela poesia”.
 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade