Publicidade

460 alunos em Celorico de Basto vão receber livros de fichas

O município de Celorico de Basto vai oferecer aos 460 alunos do  1.º ciclo de estudos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto os livros de fichas de matemática, português e estudo do meio e ainda os livros de fichas de inglês para os alunos do 3º e 4º ano deste ciclo de estudos.

Citada em comunicado, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Maria José Marinho, que esteve no Centro Escolar de Celorico de Basto, destacou que “as fichas de atividades não são apenas um complemento aos manuais escolares pois auxiliam na consolidação das aprendizagens e promovem a autonomia dos alunos”.

Fotografias: DR

A autarca assegura que “estes instrumentos contribuem ainda para um ensino mais estimulante e desafiador, e em consequência mais eficaz”.

A oferta dos livros de fichas é mais uma “medida de apoio ao estudo e incentivo à aprendizagem que este executivo municipal verificou como prioritária”.

Com esta medida permitimos que todas as crianças, sem exceção, possam utilizar estas ferramentas e ao mesmo tempo livramos os pais de mais um encargo financeiro no início do ano letivo”, afirma, ainda,  Maria José Marinho.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade