Procurar
Publicidade

Inês Barros promete lutar pelas medalhas nos Jogos Olímpicos

Depois de se ter sagrado campeã europeia de tiro com armas de caça (trap), em Osijek, na Croácia e se ter qualificado para os Jogos Olímpicos Paris2024, Inês Barros promete, agora, tudo fazer para dar o seu melhor nos Jogos Olímpicos de 2024 que vão decorrer em Paris.  

“Vou tentar fazer como tenho feito em outras competições, ou seja, por etapas. Primeiro pretendo fazer o meu melhor na qualificação e que consiga acesso à final. Na final, espero conseguir chegar às medalhas, e depois, tentar chegar ao lugar mais alto”, disse, salientando que a conquista da medalha de ouro na Croácia e o consequente apuramento para os Jogos Olímpicos foi o culminar de um “sonho”.

“Significou tudo para mim, só consigo descrever com esta palavra. Foi o alívio, a emoção, a concretização de um sonho”, adiantou, salientando que sempre acreditou ser possível obter a qualificação para os Jogos Olímpicos.

Fotografias: DR

Sim acreditei. Contudo, confesso que houve momentos em que pensei que não iria conseguir neste ciclo, mas foram curtos e logo após as provas em que estive bem perto deste objetivo. Então sempre que chegava a Portugal e aproveitava algum tempo com a minha família, voltava tudo aos eixos”, asseverou, sublinhando que na prova que fez na Croácia e lhe valeu a qualificação se sentiu “bastante confortável”.

“A maior dificuldade que senti foi o clima, isto porque, durante os treinos estava calor e nos dias da competição chovia e estava frio, até fiquei constipada, mas nada demais”, acrescentou, sustentando que a sua qualificação para os Jogos Olímpicos foi vivida de forma intensa pelos penafidelenses e todos os que conhecem e seguem o seu percurso enquanto atleta.

“Estão todos rejubilados pela conquista, já há algum tempo que não temos um penafidelense nos Jogos Olímpicos, então, estão todos torcer por mim”, concretizou, confirmando que a qualificação para os Jogos Olímpicos é até ao momento o ponto mais alto da sua carreira.

Sim, era o meu grande objetivo desde que comecei a atirar”, precisou, mostrando-se convicta que nos Jogos Olímpicos Portugal irá conseguir quebrar vários recordes.

 

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade