EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Inês Barros promete lutar pelas medalhas nos Jogos Olímpicos

Depois de se ter sagrado campeã europeia de tiro com armas de caça (trap), em Osijek, na Croácia e se ter qualificado para os Jogos Olímpicos Paris2024, Inês Barros promete, agora, tudo fazer para dar o seu melhor nos Jogos Olímpicos de 2024 que vão decorrer em Paris.  

“Vou tentar fazer como tenho feito em outras competições, ou seja, por etapas. Primeiro pretendo fazer o meu melhor na qualificação e que consiga acesso à final. Na final, espero conseguir chegar às medalhas, e depois, tentar chegar ao lugar mais alto”, disse, salientando que a conquista da medalha de ouro na Croácia e o consequente apuramento para os Jogos Olímpicos foi o culminar de um “sonho”.

“Significou tudo para mim, só consigo descrever com esta palavra. Foi o alívio, a emoção, a concretização de um sonho”, adiantou, salientando que sempre acreditou ser possível obter a qualificação para os Jogos Olímpicos.

Fotografias: DR

Sim acreditei. Contudo, confesso que houve momentos em que pensei que não iria conseguir neste ciclo, mas foram curtos e logo após as provas em que estive bem perto deste objetivo. Então sempre que chegava a Portugal e aproveitava algum tempo com a minha família, voltava tudo aos eixos”, asseverou, sublinhando que na prova que fez na Croácia e lhe valeu a qualificação se sentiu “bastante confortável”.

“A maior dificuldade que senti foi o clima, isto porque, durante os treinos estava calor e nos dias da competição chovia e estava frio, até fiquei constipada, mas nada demais”, acrescentou, sustentando que a sua qualificação para os Jogos Olímpicos foi vivida de forma intensa pelos penafidelenses e todos os que conhecem e seguem o seu percurso enquanto atleta.

“Estão todos rejubilados pela conquista, já há algum tempo que não temos um penafidelense nos Jogos Olímpicos, então, estão todos torcer por mim”, concretizou, confirmando que a qualificação para os Jogos Olímpicos é até ao momento o ponto mais alto da sua carreira.

Sim, era o meu grande objetivo desde que comecei a atirar”, precisou, mostrando-se convicta que nos Jogos Olímpicos Portugal irá conseguir quebrar vários recordes.

 

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade