Ciclista valonguense arrecada segundo lugar em ciclocrosse

ciclocross | NOVUM CANAL

O ciclista valonguense Roberto Ferreira, Guilhabreu MTB, arrecadou o segundo lugar na prova de elite da terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom, que decorreu, este domingo, em Vouzela, competição ganha por João Cruz e Joana Monteiro, em masculinos e femininos.  

Na prova masculina, João Cruz terminou em 49”03’327, à frente de Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), segundo classificado a 31,407s, e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), que tinha vencido a segunda prova, este sábado, e que segue na liderança do ranking da Taça de Portugal, com 98 pontos, apesar de ter terminado esta corrida no terceiro lugar, a 38,133s.  

Já na prova feminina, Joana Monteiro venceu com 45”49’461, menos 1”20’014 que Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/VESAM), segunda classificada, e menos 02”03’024 que Beatriz Sousa (Guilhabreu MTB), terceira.  

Em masters 60, Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova) superou a concorrência, mas é Joaquim Pinto (Silva &Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que segue no primeiro lugar do ranking.  

A Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom regressa no fim de semana de 18 e 19 de novembro, em Paços de Ferreira e em Vila Real, para as quarta e quinta provas pontuáveis.  

A sexta e decisiva prova está agendada para 10 de dezembro, em Ansião.