EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Tiago Pereira e Ana Pereira vencem 5.ª Rampa de S. Gens

Tiago Pereira, da AD do Marco 09 e Ana Pereira, da ADCCJ Clark, venceram  5.ª edição da Rampa de S. Gens, prova competitiva integrada na programação dos XXXIV Jogos Desportivos, que foi complementada com uma caminhada e que contou com mais de 600 participantes.

Refira-se que Tiago Pereira cortou a reta da meta com o registo de 4m41 enquanto o paivense José Vieira, do GDC de Castelo de Paiva, foi segundo classificado com um tempo de 4,49 seguindo-se Victor Barbosa, também do GDC de Castelo de Paiva, com o tempo de 4,58, em terceiro lugar.

Destaque, ainda, para Bruno Pinheiro, da ADCCJ Clark com 5.03, e Marcelo Prata, do GDCCP, com o registo de 5,20.

Nas senhoras, Ana Pereira, da ADCCJ Clark, foi a grande vencedora, sendo que Vera Rodrigues foi segunda classificada e Anabela Aguiar, do Futebol Clube de Penafiel, garantiu a terceira posição.

Amélia Vieira e Beatriz Valente, vencedora do ano passado, completou o “ Top Five “ deste escalão.

Fotografias: DR

Na classe dos veteranos, Paulo Pereira, do GDC Guilhovai, venceu a Rampa de S. Gens com 4.56, batendo Antero Moreira, da AD do Marco e Victor Pinheiro, do GDC Castelo de Paiva.

Já no setor feminino, Sandra Silva, da AC Póvoa de Varzim, assegurou o triunfo na corrida, superiorizando-se a Sandra Teixeira, do GDC de Castelo de Paiva e Elisabete Barbosa, da ADCCJ Clark

Refira-se que esta rampa tem um desnível médio de “16% e dois troços de pendente de 22% e 33%, apresentando uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros, um curto traçado, exigente” mas este ano voltou a registar uma boa adesão de participantes.

A caminhada de S. Gens contou com cerca de 700 que enfrentaram um percurso desde a sede da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura até ao topo do monte, numa distância de aproximadamente sete quilómetros.

Citado em comunicado, o edil paivense, José Rocha, relevou a vertente desporto-aventura-natureza, enalteceu a força do associativismo local, assim como a  importância deste atrativo espaço no Monte de S. Gens como um local “único de encontro e de beleza turística”.

Fotografias: DR

Liliana Vieira, vereadora do Desporto da edilidade paivense, destacou o envolvimento da Junta de Freguesia de SM de Sardoura, Câmara Municipal, e ambas as coletividades e da própria comunidade local, pelo sucesso alcançado nesta quinta edição da prova.

Ricardo Cardoso, autarca de Santa Maria de Sardoura, parabenizou os participantes neste desafio único e nesta jornada desportiva, e evidenciou a alegria de ver as expectativas superadas, nomeadamente a forte adesão de participantes na caminhada.

O autarca louvou a organização conjunta do evento que permitiu a realização deste convívio.

Já Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, reconheceu que este evento desportivo além de promover o desporto ajudou a valorizar um sítio fantástico do município.

Manuel Vieira elogiou, também, a forte adesão do público.

A prova foi organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, ADC J. Clark, Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura,

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade