Este artigo é da responsabilidade de
A empresa paredense BIFASE dedicada a material elétrico e eletrónico, com sede em Lordelo, tem vindo a pautar a sua atuação nas áreas de Iluminação, automação, controlo e instrumentação, domótica, material elétrico de instalação, quadros elétricos, consultoria técnica, energias renováveis e mobilidade elétrica.
Atualmente emprega 45 colaboradores, e, de acordo com a empresa “tem vindo a crescer e a investir na área da mobilidade elétrica, representando três marcas mundiais fabricantes de carregadores: ABB, SCHNEIDER ELECTRIC e CIRCUTOR”.
A BIFASE teve um volume de negócios de 12 M€, em 2022, e prevê atingir 14 M€ até final de 2023.
De acordo com o fundador e gerente da empresa, Abílio Pacheco, “temos tido nos últimos anos um crescimento sustentado. Estamos ainda na expectativa este ano de aumentar a nossa faturação, tendo em conta o peso crescente que estamos a conquistar na área da mobilidade elétrica”.
Assim, e segundo a empresa, “a estratégia de investimentos na área de negócio da mobilidade elétrica e na mobilidade sustentável, traduz-se na presença da BIFASE na 7ª Edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), no Centro de Congressos Alfândega do Porto, de 13 a 15 de outubro”.
Dessa forma, no SAHE, palco das principais apresentações nacionais vocacionadas para a mobilidade descarbonizada, “a BIFASE vai apresentar o primeiro carregador de carregamento rápido DC da marca Schneider em Portugal”.
De acordo com a informação disponibilizada, “das características diferenciadoras deste equipamento DC da Schneider, destaca-se a escalabilidade da potência de carregamento de 120 kW até 180 kW, a gestão dinâmica em simultâneo das 2 tomadas de carregamento, o seu design inovador que permite a recolha retrátil do cabo de carregamento, as tomadas são acessíveis a utilizadores portadores de deficiência motora e o carregador incorpora ainda um sensor antichoque e sensor de humidade, o que o torna extremamente seguro”, sublinha Abílio Pacheco.
“No futuro pretendemos continuar a crescer no negócio dos carregadores elétricos e estamos disponíveis para esclarecer os nossos clientes e os consumidores em geral, porque a mobilidade elétrica é uma realidade cada vez mais presente no nosso dia a dia e queremos ser cada vez mais inovadores e responsáveis do ponto de vista das condições climáticas e ambientais”, refere Abílio Pacheco.
Segundo o empresário, “a empresa BIFASE é um player reconhecido no mercado nacional com especial incidência no Grande Porto e na Região Norte e Centro de Portugal e que conta com uma rede de parceiros de referência, que permitem a comercialização de uma vasta gama de produtos selecionados criteriosamente junto das marcas líderes do mercado, a empresa desenvolve igualmente projetos de consultoria em diferentes âmbitos, nomeadamente nas áreas da domótica, iluminação, sistemas e equipamentos elétricos, quadros elétricos e ainda nas soluções de automação. Em cada área de negócio, temos uma equipa de engenharia devidamente capaz de apoiar os nossos clientes”.