Novo acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa reforça decisão de Wikipédia revelar quem são os editores da página biográfica do empresário César do Paço.
Um novo acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa reforça a decisão da Wikipédia “revelar quem são os editores da página biográfica” do empresário César do Paço, naquele que é mais um capítulo na guerra jurídica entre César do Paço e a Wikipédia.
Recorde-se que em junho, o Tribunal da Relação de Lisboa tinha anulado o acórdão que obrigava a Wikipédia a apagar ligações de César do Paço ao Chega, contudo obrigou a plataforma a revelar quem são os editores da página biográfica do empresário.
A Wikipédia ainda recorreu da decisão, mas a Relação reforçou-a esta terça-feira quando, em novo acórdão, a plataforma foi novamente condenada a revelar a identidade de quem edita a página de César do Paço.
Os tribunais ainda vão continuar a decidir esta contenda jurídica num processo que vai continuar, certamente, a fazer correr ainda muita tinta e que terá novos desenvolvimentos em breve.
Para já esta decisão saída na terça-feira da Relação de Lisboa, sublinha a obrigatoriedade da identificação dos editores da página online de César do Paço.