EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

PS Penafiel promoveu debate sobre habitação

O PS Penafiel promoveu, esta sexta-feira, na Assembleia Penafidelense, um debate que teve como tema a questão da habitação, numa iniciaitva que contou com a presença da dirigente nacional do PS Marina Gonçalves que é simultaneamente titular da pasta da habitação do governo de António Costa.

A iniciativa contou, também, com a presença de vários atores e agentes da comunidade, assim como agentes económicos e outros interessados neste tema.

Marina Gonçalves defendeu, em declarações ao Novum Canal, que a habitação é uma preocupação central da sociedade portuguesa, um direito fundamental de qualquer cidadão.

A dirigente do PS reiterou que é aposta do governo garantir que todos os cidadãos tenham acesso a habitação condigna, reconhecendo que é obrigação do governo responder de forma completa a todas as dimensões do problema da habitação.

Marina Gonçalves relembrou a necessidade de aumentar a oferta de imóveis para habitação e enalteceu o trabalho que as autarquias e outros agentes têm feito no sentido de minimizar os problemas de habitação a nível local.

A dirigente nacional do PS esclareceu, ainda, que além dos mecanismos e instrumentos que existem para minimizar o problema da habitação social, que afeta inúmeros agregados de família, é vital, também, apoiar as famílias através do arrendamento acessível, assim como os mais jovens.

Paulo Araújo Correia, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Penafiel, enfatizou, uma vez mais a importância deste tema para a sociedade, de uma forma geral, e para a comunidade penafidelense.

O líder do PS Penafiel mostrou-se preocupado com as dificuldades que qualquer jovem tem para aceder ao mercado habitacional, arrendar ou adquirir uma habitação, salientando que a especulação e os preços elevados são obstáculos que coartam as ambições de qualquer jovem.

Paulo Araújo Correia relembrou que com este debate, o PS Penafiel quis esclarecer as medidas implementadas pelo Governo da República e colher os anseios e aquilo que são as preocupações da sociedade local relativamente a este tema.

O dirigente do PS Penafiel manifestou, ainda, que o tema habitação deve ser tratado “com a mesmo premência que é tratado o acesso à saúde ou à educação”.

Nesta questão, Paulo Araújo Correia declarou que “o acesso a um lar é condição de exercício de todos os demais direitos de que beneficiámos”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade