Procurar
Publicidade

Alberto Santos vence eleições no PSD Penafiel

Alberto Santos é o novo presidente da concelhia do PSD Penafiel, batendo nas eleições de hoje Antonino de Sousa, com 57 por cento dos votos. O presidente da Assembleia Municipal levou, desta forma, a melhor sobre o presidente da Câmara e será o responsável pelo dossier das eleições autárquicas que vão ter lugar e 2025.

Foram 1527 militantes social democratas que votaram nestas eleições que decorreram na Feira de Exposições de Penafiel e que, recorde-se, voltam a trazer à liderança do PSD penafidelense Alberto Santos que iniciou este ciclo político tendo sido presidente da autarquia, sendo, posteriormente sido Antonino Sousa o autarca eleito pelas cores laranja.

Para o próximo ciclo político, Alberto Santos fica, agora, com a responsabilidade de levar o PSD a uma nova maioria na governação da Câmara Municipal, dispondo de dois anos para delinear a estratégia dos social-democratas.

Alberto Santos venceu e convenceu os militantes do PSD com uma diferença de 214 votos para a lista encabeçada por Antonino de Sousa. 

1639 militantes social-democratas podiam votar e 1415 foram às urnas, o que, para o novo líder laranja, representa que “quiseram todos participar e a lista B com uma equipa de militantes conhecida venceu. Uma vitória clara e expressiva”. Foram estas as primeiras de Alberto Santos como novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD. 

O também presidente da Assembleia Municipal, referiu ainda que “nesta ocasião agradecer aos militantes do PSD, que neste dia vieram em grande número expressar a democracia dentro do partido”. 

“Conto com todos e não fugirei às minhas responsabilidades”

 

Alberto Santos deixou ainda uma “palavra a todos os que se movimentaram dentro da nossa militância para me ajudarem nesta jornada difícil e especial, pois não contávamos com eleições nesta altura, mas empenharam-se e a vitória é deles também”. 

O novo líder laranja, deixou ainda palavras para a lista derrotada: “Saudar o meu adversário, hoje é um amigo, militante e presidente de Câmara. Saúdo pela participação neste ato eleitoral”. 

Alberto Santos afirmou ainda que “quem ganhou foi o PSD”, que referiu, “continua com vitalidade e que mostra que está vivo”. 

“Saúdo o meu adversário, que a partir de hoje é meu amigo. Quem ganhou foi o PSD”

O novo presidente da comissão política mostrou-se ainda disponível para assumir uma candidatura em 2025, mas deixou no ar que “essa é uma situação que vamos analisar, mas não retiro nada do que disse aos militantes, mas agora a comissão política vai cumprir as suas funções. Mas não fujo das minhas responsabilidades”. 

A finalizar, Alberto Santos fez questão de afirmar que “conto com todos” para o novo ciclo que aí vem. 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade