EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

ANAM vai debater saúde no Poder Local

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) vai discutir os desafios da saúde no Poder Local. Assim, com textos de vários autores, a ANAM “quer pôr o Poder Local e a sociedade a discutir o tema da saúde a propósito do livro já apresentado Municípios e Saúde – Entre as lições da Covid-19 e os desafios da descentralização”.  

De acordo com a ANAM, “trata-se de um balanço pós Covid-19 do ponto de vista de uma nova realidade que se impôs aos municípios, enquanto agentes diretos junto da população, mas cujo tema ameaça voltar, agora enquadrado num cenário de transferências de competências”.  

Esta obra, nascida do repto feito à ANAM por Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, que também assina o prefácio, integra textos de 31 autores e teve como coordenadores Luís Filipe Mota Almeida (Investigador associado no Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), André Dias Pereira (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), e Manuel Ferreira Ramos (Coordenador do Centro de Valorização de Eleitos Locais). 

Para a ANAM “a saúde tem sido uma das áreas mais problemáticas no âmbito do processo de descentralização de competências para a esfera municipal e a crise sanitária provocada pela covid-19 e os seus impactos sociais e económicos não só exigiram uma forte e estreita cooperação multinível, como também colocaram à prova a capacidade do poder local e levaram os seus órgãos representativos a procurarem e a concretizarem respostas políticas para os desafios do dia a dia”. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade