No próximo sábado termino a minha missão como Presidente do PSD/Penafiel. Durante 15 anos, fui continuamente dirigente do partido: a nível local, distrital ou nacional da JSD e, depois, do PSD. Agora, passarei a militante de base mas estarei sempre, para o que der o vier, na linha da frente a lutar pelos ideais do PSD e pelos valores em que acredito.
O dia em que vou deixar de ser Presidente do PSD/Penafiel será um dia de festa.
Hoje, o PSD/Penafiel é a maior concelhia do Distrito do Porto e umas das cinco maiores concelhias do país. Amanhã, mais de um milhar e meio de militantes vão escolher a equipa que vai liderar a concelhia nos próximos 2 anos. Depois de amanhã, o novo líder do PSD/Penafiel e a sua equipa contarão com uma estrutura com mais potencial do que nunca.
Vinte anos depois de conquistar a confiança dos Penafidelenses, enquanto principal partido da Coligação Penafiel Quer, o PSD/Penafiel está mais forte do que nunca. Nas suas fileiras militam centenas e centenas de cidadãos, de todas as idades e, sobretudo, pessoas com um talento incrível. Esta energia deverá ser usada para preparar um projeto autárquico arrojado para a próxima década do concelho e para consolidar Penafiel como uma referência nacional do desenvolvimento territorial.
Entendo que a candidatura encabeçada por Antonino de Sousa é a que apresenta a equipa mais competente e a liderança capaz de mobilizar o PSD/Penafiel. Tal como aconteceu em 2013, o líder da Coligação Penafiel Quer deverá ser o principal responsável por construir, com a participação de todos, um projeto inclusivo e vencedor para as autárquicas 2025.
Amanhã é dia de festa no PSD/Penafiel e o início de uma caminhada que levará o PSD a uma grande vitória nas eleições autárquicas de 2025. Nesse dia, a festa será ainda maior!
Por: Pedro Santana Cepeda