Procurar
Publicidade

Cine-Teatro de Amarante reabre este mês

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e o presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, vão inaugurar, em cerimónia formal, o Cine-Teatro de Amarante no próximo dia 19 de setembro. 

De acordo com a autarquia amarantina, “as portas do emblemático edifício abrem-se à comunidade nos dias 23 e 24 de setembro, para dois concertos dos amarantinos Marco Rodrigues e Noble, respetivamente às 21h30 e às 18h00. A receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Amarante e dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã”.  

Sublinhe-se que os bilhetes para cada concerto custam 10€ e estão disponíveis on-line (https://cineteatroamarante.bol.pt) e na bilheteira do Cine-Teatro (de terça a domingo, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00). 

Situado na margem esquerda do rio Tâmega, junto ao Parque Florestal, o Cine-Teatro de Amarante foi inaugurado em 1947 como sala de cinema e até à década de 1980 foi uma referência cultural do concelho.  

“Em julho de 2000, a Câmara Municipal de Amarante adquiriu o edifício, já bastante degradado, com o objetivo de o devolver à cidade e o recuperar como equipamento cultural. A requalificação começou a 23 de maio de 2019 e, após um intenso processo de recuperação e os constrangimentos dos anos de pandemia, o Cine-Teatro de Amarante abre as portas com uma sala de espetáculos com 386 lugares, uma livraria e um Piano Bar & Vinoteca”, refere a Câmara Municipal em nota informativa. 

“A obra custou 5,5 milhões de euros” e foi cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85 por cento.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade