Procurar
Publicidade

Penafiel Verde aposta na melhoria dos sistemas de saneamento de águas residuais

Penafiel Verde E.M. reforça a aposta na melhoria dos sistemas de saneamento de águas residuais nas várias freguesias do concelho – execução de rede e aquisição de equipamentos de transporte e tratamento

 

A operação promovida pela empresa municipal Penafiel Verde consiste no aumento da capacidade de cobertura da rede de saneamento no concelho de Penafiel, através do alargamento da rede de saneamento a aglomerados populacionais e respetiva interligação ao sistema em alta, na criação de soluções de tratamento locais e na coleta de águas residuais, através de meios móveis, provenientes de fossas privadas e o respetivo tratamento, por forma, a que a sua descarga cause o menor impacto nos recursos hídricos da região.

É possível caracterizar o projeto em 3 partes, a primeira consiste no alargamento da rede de saneamento a aglomerados populacionais e respetiva interligação ao sistema em alta. A segunda parte consiste em criar soluções de tratamento locais, devido ao facto de esses aglomerados se encontrarem em locais com relevo acentuado e distantes geograficamente de equipamentos de tratamento de águas residuais já existentes. A terceira parte em dar resposta na coleta de águas residuais, através de meios móveis, provenientes de fossas privadas e o respetivo tratamento, por forma, a que a sua descarga cause o menor impacto nos recursos hídricos da região. 

Em resumo:
– Execução de saneamento de águas residuais em vários locais do concelho de Penafiel;
– Ligações entre sistemas em baixa com sistemas em alta;
– Construção de sistemas de pequenos aglomerados;
– Construção de ETAR Compacta na freguesia de Canelas.
– Aquisição de camião de recolha e transporte de águas residuais, para realização de descarga de fossas, com o objetivo de reforçar a rede móvel de saneamento, disponível para toda a população não servida com rede fixa de águas residuais.

 

O investimento, por parte da Penafiel Verde E.M. é apoiado pelo POSEUR, através da candidatura “Melhoria dos sistemas de saneamento de águas residuais nas freguesias do concelho – execução de rede e aquisição de equipamentos de transporte e tratamento”, que vai permitir à empresa municipal aumentar a capacidade de resposta no que diz respeito à recolha de águas residuais, provenientes de fossas privadas, garantindo assim um serviço de qualidade equiparado ao serviço de rede fixa (ou seja, recolha, encaminhamento e tratamento).

 

Refira-se que o valor total do investimento é de: 2.203.362,34 euros.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade