EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Maior feira do norte e centro do país mobilizou milhares de pessoas

A Feira Agrícola do Vale do Sousa – Agrival, tida como o maior certame do norte e centro do país, voltou a ser um sucesso e a registar uma avalanche de pessoas de toda a região.

Com enchentes diárias, foram muitos os valsousenses e não só que todos os dias acederam ao Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, local onde decorreu esta mostra, para visitar os vários espaços, as marcas, produtos e serviços, que fazem deste certame uma referência na região e um veículo da promoção do mundo rural, mas, também, do mundo industrial e de outos setores.

Esta a 42.ª edição contou com mais de 350 expositores, quase todos repetentes, que aproveitaram este evento para promoverem os seus serviços e produtos.

Mantendo a sua matriz agrícola e apesar da sua evolução ao longo dos anos, esta feira continua a ter espaço para a vertente mais tradicional, como a agricultura, o gado e o artesanato, mas também para outros setores de negócio, como a maquinaria, a agroindústria, o comércio automóvel e imobiliário, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, têxtil, entre outros.

Fotografias: DR

Mais uma vez, este certame apostou na música portuguesa com um programa diversificado que não esqueceu a música tradicional, as raízes etnográficas e culturais do território, mas, também, nomes mais conhecidos do público em geral como Plutónio, os Quatro e Meia, os The Gift, Ivandro, Bispo, Nuno Ribeiro, Aurea, Nininho Vaz Maia e Fernando Daniel, convidados da edição deste ano.

No campo dos produtos locais, relevamos a gastronomia, a zona da gastronomia, um local sempre muito procurado pelos visitantes, mas, também, os concursos tradicionais da cebola, melão casca de carvalho, pão de ló e broa de milho, que voltaram a ser um sucesso, envolvendo os produtores locais, agentes e atores ligados ao mundo rural.

Destacamos, também, os inúmeros espetáculos e performances que ao longo dos dez dias, com a presença dos grupos etnográficos, escolas de dança, ginásios, entre outros, numa manifestação cultural ímpar deram a conhecer o melhor que se faz na região, assim como usos e costumes que caracterizam este território.

Salientamos, ainda, os os vários dj´s, Miguel Tika, o MarcosZ, o Cancela, Angry Brothers, Bruno R, Zanova, Pedro Simões (RFM), o Berto Boss e o Odnan, que passaram pelo palco tradicional e, que noite após noite, animaram toda a área dos bares e deram a este espaço uma nova vida.

A Feira Agrícola do Vale do Sousa continua a ser uma referencia para inúmeros valsousenses, mas, também, para milhares de emigrantes que, com a família, aproveitam para reviver as tradições, conhecer produtos, marcas, serviços  e experienciar o que de melhor se faz no concelho e na região, assim como degustar e usufruir da plêiade de produtos e da boa gastronomia que caracteriza este território.

Relevar, ainda, a presença da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que mais uma vez se associou a este certame, dando a conhecer os vários concelhos que integram a região, a sua diversidade e singularidade.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade