Na madrugada de sexta-feira para sábado, dois jovens que se encontravam na zona dos bares na Agrival, Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre em Penafiel até domingo, dia 27, ter-se-ão desentendido.
Para evitar o agravamento dos desacatos naquela zona do certame, os seguranças que ali permanecem até ao fecho dos bares, expulsaram os jovens que, já no exterior do recinto, começaram a agredir-se. Um deles caiu e bateu com a cabeça no alcatrão do parque de estacionamento junto à entrada das viaturas para cargas e descargas e uma das saídas de emergência. Um dos seguranças que ainda se encontrava nas proximidades, interveio de imediato e prestou auxílio até à chegada dos bombeiros, entretanto alertados pela GNR que também ali se deslocou. A GNR identificou os jovens no local.
Segundo Jamaica, responsável pela segurança na Agrival, o jovem que ficou ferido foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel e, posteriormente, para o S. João, no Porto, devido a um traumatismo cranioencefálico, onde permaneceu em observações, devendo ter alta ainda durante o dia de hoje.
A propósito do incidente, Jamaica sublinha que o seu trabalho é manter a ordem no recinto da Agrival, objeto do contrato com o seu cliente, não tendo legitimidade para agir na via pública. Ainda assim, recorda que um dos seguranças esteve em alerta, chamou a GNR e foi quem prestou auxílio até à chegada dos bombeiros.
Na tentativa de evitar novos episódios, apela aos jovens para que “evitem os excessos e entendam que aquela feira é para que se divirtam e não para arranjarem problemas”.
O Novum Canal tentou esclarecer junto da GNR alguns factos sobre este incidente, mas até ao momento não obteve qualquer declaração.