O jovem que foi agredido em Penafiel, no exterior da Agrival, teve alta na passada segunda-feira.
A informação foi avançada ao Novum Canal por fonte próxima da família que destaca que o jovem esta semana, por indicação do próprio hospital, irá ficar em casa para recuperar da hemorragia interna.
Ainda de acordo com fonte familiar, o jovem agredido terá de fazer futuramente uma TAC, mediante indicação do próprio hospital, para fazer uma nova avaliação.
Os familiares do jovem declaram, ainda, que este está bastante debilitado a nível psicológico e lamentam o facto da organização do certame não ter, ainda, contactado a família.
A mesma fonte reiterou, por outro lado, que irá levar o caso até às últimas consequências para apurar responsabilidades.
Refira-se que o jovem após ter dado entrado Hospital de São João e conforme o Novum Canal adiantou esteve internado nos neurocríticos, nos cuidados intermédios daquela unidade hospitalar, tendo sido sujeito a vários exames.
Recorde-se que o incidente aconteceu na primeira madrugada do certame, de sexta-feira para sábado.
GNR elaborou auto
A informação obtida pelo Comando Territorial do Porto da GNR, é que dois jovens alcoolizados foram colocados fora do recinto da Agrival.
Em comunicação enviado ao Novum Canal, o Comando Territorial do Porto da GNR refere que os jovens “já no exterior agrediram-se e um deles caiu e bateu com a cabeça no passeio, provocando um hematoma. Foi assistido pelos bombeiros no local e levado por precaução para o Hospital de Penafiel”.
A mesma informação menciona que a GNR foi informada, entretanto, que a vítima se encontrava internada no S. João.
É ainda sublinhado que “a GNR identificou a vítima e agressor e já foi elaborado auto”.