Publicidade

Jovem agredido em Penafiel continua internado no S. João

Continua internado no Hospital de S. João, no Porto, o jovem de Alpendorada, Marco de Canaveses, de 20 anos de idade, agredido na madrugada de sexta-feira para sábado, no exterior da Agrival.

O Novum canal noticiou na altura que o jovem deveria ter alta na passada terça-feira, após a realização de uma TAC, o que não veio a acontecer uma vez que esta tomografia computorizada foi adiada para esta quarta-feira.

O Novum Canal, tem estado em contacto com familiares do jovem que hoje confirmaram que este continuará nos neurocríticos, nos cuidados intermédios daquela unidade hospitalar até, pelo menos, segunda-feira, dia em que será realizado o mesmo exame, uma vez que as imagens da última TAC revelam ainda lesões preocupantes, apesar de o jovem estar a reagir bem.

Assim, e após nova TAC, as lesões sofridas serão novamente reavaliadas na próxima segunda-feira e, segundo fonte próxima da família, caso tudo corra bem, será transferido para o serviço de neurocirurgia.

Recorde-se que o incidente aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado. A mesma fonte familiar afirmou que os desacatos terão começado na zona dos bares, onde se encontrava a vítima, o seu irmão, menor de idade (15 anos) e amigos.

A mesma fonte, referiu que o jovem de 15 anos se encontrava junto ao seu grupo de amigos, quando um desses amigos foi abordado por uma jovem, que o conhecia, para lhe pedir um cigarro e, este, disse-lhe que não tinha. “O namorado dessa jovem estava embriagado e discutiu com esse amigo do menor e esmurrou-o”, revelou a fonte.

Dois seguranças, apercebendo-se do desacato, identificaram os dois e chamaram a GNR que os expulsou, sem, contudo, afirma a fonte, “pedirem a sua identificação”.

Já lá fora, na zona de acesso de viaturas para cargas e descargas, uma das saídas de emergência, “o agressor dirigiu-se aos gritos, ao menor de idade, ameaçando-o e aos seus amigos, pelo que este avisou o irmão do que se estava a passar”.

Foi então que o jovem de 20 anos, de Alpendorada, “foi tirar satisfações com o grupo que acompanhava o agressor e que permanecia na zona dos bares”.

Os ânimos estariam exaltados, pelo que os seguranças expulsaram o jovem, irmão do menor e um dos amigos do agressor, precisamente para o mesmo local onde aquele já se encontrava.

Segundo a família, a vítima tem apenas a imagem de um rapaz que saiu com ele e “não se recorda de mais nada, a não ser de estar na ambulância”.

Sem informações exatas sobre os acontecimentos, os familiares tentaram saber dos factos através de alguns dos envolvidos. “Dizem que o primeiro agressor admitiu que estava embriagado e que lhe deu um murro e que este caiu”.

Chamados os bombeiros, o jovem foi transportado de imediato para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e segundo a mesma fonte familiar, “a médica que o atendeu terá dito que os exames efetuados revelavam que tinha sido atingido com pancadas fortes”.  Uma informação corroborada por amigos da vítima que adiantaram que terá sido pontapeado.

Os familiares consideram que este resultado seria evitado se os jovens, ao invés de serem expulsos pelo portão de emergência, onde a visibilidade é deficiente, fossem obrigados a sair pelo portão principal onde há mais movimento.

Os familiares da vítima lamentam a forma como têm sido tratados ao longo deste processo pelos responsáveis da organização e segurança deste evento. Segundo afirmam, no sábado, na tentativa de saberem mais pormenores, junto do responsável pela segurança, “este fez-se acompanhar de outros elementos, numa atitude intimidatória, tendo-lhes sido dito que as ordens que têm é para pôr as pessoas lá fora, caso estejam a criar desacatos”.

No domingo, contactaram com a organização da Agrival para demonstrar o seu descontentamento, “mas ninguém quis saber”, afirmam e garantem que vão levar o caso até às últimas consequências para apurarem responsabilidades.

Refira-se que, e segundo a mesma fonte, os exames realizados no Hospital Padre Américo, em Penafiel revelaram traumatismo e focos de hemorragia. Após 24 horas em observação e repetição de exames, a situação agravou-se, pelo que foi transferido para o Hospital de S. João, no domingo de manhã, onde existe a especialidade de neurocirurgia.

 

GNR elaborou auto

 

A informação obtida pelo Comando Territorial do Porto da GNR, é que dois jovens alcoolizados foram colocados fora do recinto da Agrival.

Em comunicação enviada ao Novum Canal, o Comando Territorial do Porto da GNR refere que os jovens “já no exterior agrediram-se e um deles caiu e bateu com a cabeça no passeio, provocando um hematoma. Foi assistido pelos bombeiros no local e levado por precaução para o Hospital de Penafiel”.

A mesma informação menciona que a GNR foi informada, entretanto, que a vítima se encontrava internada no S. João.

É ainda sublinhado que “a GNR identificou a vítima e agressor e já foi elaborado auto”.

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade