EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Instituto Piaget une Penafiel e Benguela

O Município de Penafiel assinou um protocolo de cooperação internacional com o Instituto Piaget de Angola, mas que será alargado, num futuro próximo, ao município de Benguela.

O passo inicial havia sido dado com o Escrutaria e com a sua internacionalização. Neste protocolo, Penafiel vai receber estagiários angolanos e vai continuar o processo de levar para fora de portas o Festival Literário Escritaria, bem como irá angariar livros para a construção de uma biblioteca móvel em Benguela.

O presidente da autarquia penafidelense, Antonino de Sousa recordou “a importância deste acordo com o instituto Piaget que tem presença em todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, que nos permitirá essa internacionalização do Escritaria, mas também essa cooperação que, num futuro próximo, teremos entre o nosso município e Benguela”.

Por sua vez, a Administradora Municipal de Benguela, Paula Marisa Correia, sublinhou que “para nós é uma enorme aprendizagem que vamos ter com um Município como o de Penafiel e vamos querer beber essa informação de forma a conseguirmos levar para o nosso país essa ajuda preciosa pois também estamos a começar a criar o nosso poder autárquico”.

Já Ana Peres, reitora do Instituto Piaget recordou que este acordo “vai permitir que os nosso alunos consigam vir a ter uma aprendizagem profissional num contexto diferente e que lhe vai dar as capacidades essenciais para desenvolverem, no futuro, o seu trabalho em Angola”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade