Paços de Ferreira vai promover, de 12 de setembro a 23 de novembro, uma campanha gratuita de colocação de microchip e vacina da raiva.
A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que irá estar novamente em todas as freguesias do concelho, nas datas indicadas, salientando que “a colocação de microchip é obrigatória em cães e gatos, e a vacina da raiva é também obrigatória nos cães”.
O município recorda que “entre 1/12/2021 e 21/08/2023, foram colocados, de forma gratuita, 1921 microchips em cães e gatos do concelho”.

“Até ao momento presente, os Serviços Veterinários Município Paços de Ferreira restituíram aos donos 51 animais de estimação. Ou seja, 51 cães e gatos que foram encontrados na rua e que, graças ao microchip, voltaram rapidamente para casa”, ainda a autarquia que informa que também neste espaço temporal, já procedeu à “recolha de 360 cães que não tinham microchip”
“Isto significa que a identificação eletrónica felizmente está a funcionar, mas que temos ainda muito trabalho pela frente. É por isso muito importante a sua participação em mais esta campanha lançada pela câmara municipal”, declara a câmara municipal.