Os trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) estão, esta segunda-feira, em greve.
A informação é veiculada pelo Sindicato Hotelaria Norte, na sua página oficial, que destaca que os trabalhadores do SUCH estão em luta por “aumentos intercalares dos salários e do subsídio de alimentação ainda em 2023, pela melhoria das condições de trabalho e pelo reforço dos quadros de pessoal”.
Os trabalhadores exigem, ainda, a “redução da jornada diária de trabalho e pelo respeito dos direitos dos trabalhadores e pela “pela atribuição do subsídio de risco a todos os trabalhadores”
O sindicato prevê, ainda, uma grande “adesão à greve nas cantinas dos hospitais de São João e Pedro Hispano, bem como em lavandarias, residios e manutenção”.
Refira-se que os trabalhadores em greve estão concentrados desde aas oito horas à porta do Hospital São João, no Porto.