Publicidade

César do Paço: “contribuição ao Chega foi pontual”

César do Paço, conhecido empresário português, fundador e CEO da multinacional Summit Nutritionals International, que reside nos E.U.A. desde 1994, admitiu, em entrevista à revista Sábado, que a sua contribuição financeira ao Chega foi “muito pontual”.

Na entrevista que concedeu à Sábado, o empresário admite que a relação com o partido começou por ser de “mero simpatizante”, referindo-se a André Ventura, líder do Chega, como um “homem inteligente, perspicaz e preparado” com “potencial”. 

À Sábado, o empresário admite ter-se filiado, há cerca de dois meses, na última viagem que fez a Lisboa, no Chega e rever-se na ideologia e no discurso do líder do Chega, nomeadamente no que toca à questão do combate à corrupção.

O empresário assume que este partido trouxe uma esperança para muitos jovens, que optam por emigrar à falta de condições económicas e à inexistência de um futuro no próprio país.

Falando, ainda, da sua relação com o Chega, César do Paço refere que o único apoio que concedeu ao partido “foi uma transferência de dez mil euros”, rejeitando a ideia de que é o “maior financiador do Chega”.

Nesta entrevista à Sábado, o empresário português fala, ainda, da sua contribuição para o crescimento do partido, dos ataques que lhe foram direcionados por parte de alguns órgãos de comunicação e que, confessa, acabar por prejudicar ambos.

Fotografias: DR

César do Paço fala, ainda, da sua ligação, ainda jovem,  ao CDS da opção de aderir posteriormente ao Chega, da origem da sua fortuna, do título de cônsul honorário de Portugal nos Estados Unidos, assim com sua atividade e papel  na área da filantropia, em particular no apoio às forças policiais.

Na área social, o empresário aborda os apoios diversos a instituições públicas, privadas ou de cariz comunitário, assim como da sua responsabilidade social enquanto cidadão e empresário.

Sobre a batalha jurídica contra a Wikipédia, César do Paço avançou que este é um processo que está ainda em curso, pelo que irá aguardar pelo desfecho do processo, reiterando, no entanto, que tudo irá fazer para salvaguardar o seu bom nome e o da sua família.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade