Publicidade

Mercadona abre em Lousada e assina protocolo com Centro Social e Paroquial de Sousela

Este conteúdo é da responsabilidade de 

  • A Mercadona abrirá, no dia 05 de setembro, o supermercado de Lousada, localizado na Rua do Barreiro.
  • No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, esta loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social e Paroquial de Sousela.

 

A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá no dia 05 de setembro, pelas 9 horas, em Lousada, o primeiro supermercado no município, situado na Rua do Barreiro. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Sousela (CSPS). As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que concentra a sua intervenção nas freguesias do município.

A missão do CSPS é promover o apoio e bem-estar dos utentes através dos serviços de Centro de Dia e Apoio Domiciliário no concelho de Lousada.

As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, para continuar a garantir as refeições diárias que o Centro Social e Paroquial de Sousela assegura a quem todos os dias se dirige à instituição.

 

Doações da Mercadona em 2023

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, no primeiro semestre de 2023, a Mercadona doou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 10.000 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal. No distrito do Porto, onde a empresa conta com 19 supermercados em funcionamento, foram doadas 265 toneladas de produtos de primeira necessidade a instituições locais de solidariedade social.

 

Pe. António Teixeira de Freitas, Presidente do Centro Social e Paroquial de Sousela, afirma que “este gesto de doação de produtos alimentares ao Centro Social e Paroquial de Sousela demonstra e concretiza a já conhecida “consciência social” da Mercadona. Sentimo-nos valorizados e orgulhosos por merecermos tal confiança. Trata-se de mais um contributo importante para o que fazemos pela comunidade, sobretudo pelos mais carenciados e frágeis a quem servimos. Acreditamos que, desta forma, deixaremos, juntos, uma “marca positiva” na vida daqueles que nos rodeiam e com quem nos cruzamos nesta vida! Estamos deveras gratos e reconhecidos à Mercadona por esta postura que visa combater o desperdício alimentar, pondo ao dispor das pessoas bens que, nos nossos dias, cada vez mais serão básicos e essenciais para a melhoria das condições de vida da nossa população. É com atuações destas que testemunhamos a solidariedade e o cuidado ao “nosso semelhante”.

Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas do distrito do Porto acrescenta, “é uma honra para a Mercadona estar ativamente envolvida nas comunidades locais, partilhando com a Sociedade parte do que dela recebe. Por esse motivo, estabelecemos um acordo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Sousela, uma instituição que desempenha um papel crucial na comunidade local. Na nossa loja de Lousada, estamos comprometidos em doar diariamente produtos de primeira necessidade de forma a contribuirmos para que o Centro Social e Paroquial de Sousela possa prestar um apoio mais diversificado às pessoas e famílias que mais precisam”.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade