O município do Marco de Canaveses vai investir 993 mil euros em transportes escolares para 1901 alunos.
A informação foi avançada pela autarquia, na sua publicação oficial, que destaca que o município diariamente irá transportar 1901 alunos.
Ainda de acordo com a autarquia o “Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2023/2024 foi aprovado recentemente na reunião do executivo municipal e elaborado em estreita articulação com os agrupamentos de escolas, com as escolas profissionais e com as juntas de freguesia, com apreciação favorável pelos membros do Conselho Municipal de Educação”.
A autarquia avança, ainda, que a “rede de transportes escolares do Marco de Canaveses, do próximo ano letivo, mantém a parceria das Juntas de Freguesia, através de protocolos de colaboração que permitem o transporte de alunos cuja distância para os estabelecimentos de ensino e cujos percursos são considerados de risco”.

O município assegura “igualmente o transporte de crianças com necessidades de saúde específicas que frequentam Estabelecimentos de Ensino dentro e fora do Concelho cujo investimento previsto, nestes circuitos, é de 311 mil euros, já inseridos no valor total”.
A autarquia avança, ainda, que mantém também o apoio em “50% do passe mensal dos alunos que estudam fora do concelho e utilizam os meios de transporte ferroviários para se deslocarem para os seus estabelecimentos de ensino”.