Foram, esta tarde, inaugurados os camarotes e a requalificação da bancada central do Complexo Desportivo Monte de Azevido, estádio do Rebordosa Atlético Clube (RAC), clube que milita no Campeonato de Portugal.
A inauguração das obras de requalificação do estádio, que contou com a presença do presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, do presidente do Rebordosa AC, Joaquim Barbosa, e do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, foi precedida da apresentação do plantel e do descerrar de um placa alusiva a esta inauguração.
Joaquim Barbosa, em declarações ao Novum Canal, destacou que esta era uma intervenção desejada pelos sócios e associados do emblema que vão passar a dispor de melhores condições.
O dirigente adiantou que requalificação da bancada central do estádio do RAC permitiu dotar de cadeiras, camarotes, e implementar um novo sistema de som e ecrã led.
O presidente da Câmara de Paredes relevou, também, a importância desta requalificação e afirmou que esta intervenção dignifica o clube, os associados e complexo que vai passar a dispor de “excedentes” condições quer para os sócios do RAC, quer para os adeptos dos clubes visitantes.
O chefe do executivo paredense avançou, ainda, que o Rebordosa Atlético Clube irá ganhar um novo campo sintético, que deverá ter início já em setembro.
José Manuel Neves enalteceu o investimento realizado pela Câmara de Paredes, reiterando que as autarquias têm um papel determinante no apoio aos clubes e na criação de infraestruturas condignas.
O dirigente da AFP confessou, mesmo, que o RAC tem potencial e condições físicas para estar num outro patamar em termos futebolísticos.
Refira-se que esta cerimónia contou, ainda, com as presenças do vice-presidente, Elias Barros, do vereador Paulo Silva, e do executivo da Junta de Freguesia de Rebordosa.