O FC Porto sofreu até ao fim para levar de vencida o Farense em jogo que marcou a estreia dos dragões em casa na Liga 23/24.
Com Sérgio Conceição na bancada a cumprir castigo devido à expulsão na Supertaça frente ao Benfica, e com a saída do internacional português Otávio, para o Al Nasr de Ronaldo, e ainda com muitas baixas nos azuis e brancos, o banco de suplentes chegou a ter dois guarda-redes como opção.
E o Dragão esteve com lotação esgotada e fervilhou bem cedo com o golo de Toni Martinez aos 13 minutos. O espanhol que foi titular na frente de ataque perto de Taremi atirou com conta peso e medida numa assistência de Galeno.
Com o ex-Barcelona Nico González no 11 inicial, o FC porto foi dominando e criando algumas oportunidades, mas não conseguiria finalizar com sucesso junto à baliza algarvia.
O Farense, esse ameaçou com dois lances perigosos, um numa bicicleta de Muscat que levou a bola ao ferro da baliza de Diogo Costa e depois com o golo, mesmo ao fechar do primeiro tempo, assinatura de Rui Costa, depois de uma bola perdida por Taremi no meio campo.
No segundo tempo o FC Porto veio com tudo para a frente e criou diversas situações para voltar a ficar em vantagem, atirando duas bolas ao ferro da baliza de Ricardo Velho.
E foi já num dos últimos lances do jogo que o capitão Ivan Marcano, o defesa mais goleador da história portista, acabou com o sofrimento e fez as bancadas do Dragão festejarem o golo do triunfo que coloca a equipa portista nos lugares de liderança com dois triunfos em dois jogos disputados no campeonato.