O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação com objetivo de proceder à atribuição anual de uma bolsa de estudo a um estudante residente no concelho.
A informação foi avançada pelo município, através da sua publicação oficial, que destaca que “esta bolsa de estudo traduz-se na isenção de propinas e aplica-se a alunos que frequentem pela primeira vez o ensino superior, que não seja ainda detentor de nenhuma licenciatura, não beneficiem de outra bolsa de estudo e estejam matriculados no primeiro ano de um curso da Universidade Lusófona do Porto”.

Ainda de acordo com a autarquia, o “processo de candidatura decorrerá entre 28 de agosto a 19 de setembro. As candidaturas devem ser formalizadas, exclusivamente, e sob pena de exclusão, através da plataforma de serviços online, disponível em https://servicosonline.cm-paredes.pt em formulários > Educação > Bolsa de Estudo – Boletim de Candidatura para Universidade Lusófona”.
A câmara esclarece que a “submissão através da plataforma de serviços online implica um registo de utilização prévio”, sendo que o “registo de adesão só poderá ser efetuado até às 17h00 do dia 19 de setembro de 2023″.