O município de Felgueiras organizou e dinamizou, no período de 3 a 31 de julho de 2023, um programa de atividades lúdico-pedagógicas intitulado “Férias de Verão” nas valências de pré-escolar e 1ºCEB da rede pública concelhia.
A autarquia destaca, na sua página oficial, que as atividades abrangeram “13 as escolas e 25 jardins de infância onde funcionaram as atividades para um total de 601 crianças e com um apoio de 50 técnicos/as de áreas como desporto, inglês, música, arte e artesanato, xadrez, entre outras”.
As crianças além da participação da Rota do Românico e APICCAPS, usufruíram de outras atividades como “cinema, jogos tradicionais, hora do conto, oficinas de música, artes, dança e culinária, circuitos desportivos e um piquenique”.

A autarquia avança que, nos últimos anos, tem vindo a “reforçar a dinamização de atividades que visam novas aprendizagens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como a promoção de estilos de vida saudáveis”.
“Desde o início do presente ano letivo, o município assegura o funcionamento do serviço de prolongamento de horário em 26 valências do pré-escolar e 14 de 1ºCEB, abrangendo um total de 556 e 262 alunos/as, respetivamente”, declara a Câmara de Felgueiras.