Em mais uma demonstração de todo o seu talento, Vítor Pascoal levou o Porsche 991 GT3 CUP do Baião Rallye Team ao 2º lugar da geral da 12ª edição do Rali Município de Mesão Frio.
A melhor forma de descrever a exibição que o piloto de Baião rubricou nas Portas do Douro é dizer que conseguiu “puxar dos galões” e suplantar a sua agora normal ausência das lides dos ralis. Voltando a contar com a sábia capacidade de Ricardo Faria para “cantar as notas”, Vítor Pascoal voltou a demonstrar porque já tem no seu palmarés 4 títulos nacionais de ralis na Categoria RGT, assumindo com naturalidade a sua posição entre os protagonistas da prova mesãofriense.
Depois de um início periclitante na Super Especial noturna de abertura, onde foi apenas o 7º mais rápido , Vítor Pascoal “abriu o livro” ao longo da etapa de sábado, cedos e percebendo que seria impossível, em circunstâncias normais, alguém lhe fazer frente na luta pelo 2º lugar da geral, sendo por isso com toda a naturalidade que a dupla colocou o Porsche nessa posição do pódio festivo que encerrou o rali.

“Foi muito positivo. É lógico que voltar a fazer um rali com o Porsche mais de um ano depois da última vez, obrigou a uma certa cautela na abordagem inicial, até porque nem estávamos, nem fizemos grandes alterações ao carro, a não ser subi-lo ligeiramente. Mas, correu tudo muito bem. Gostei imenso das especiais e cumprimos todos os nossos objetivos que passavam, primeiramente, por dar espetáculo e promover os nossos patrocinadores e, só depois, tentar o melhor resultado possível. O 2º lugar é excelente, sobretudo se pensarmos que para além de eu ter chegado aqui com pouco ritmo, apenas fomos suplantados pelo João Barros, um grande piloto e aos comandos de um VW Polo Rally2 de última geração, muito mais competitivo do que o nosso carro”.
Vítor Pascoal disse ainda estar “muito satisfeito por voltar a ter o Ricardo a navegar, reeditando uma dupla de sucesso. Já são muitos os ralis ganhos e os títulos conquistados por nós. Quero ainda realçar o excelente trabalho da nossa equipa técnica. O carro esteve sempre impecável e pudemos desfrutar ao máximo deste regresso pontual aos ralis”.
Mesmo já tendo assegurado a renovação do título da Categoria GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Vítor Pascoal vai estar na última prova da época, a Rampa de Boticas, onde buscará a sua sexta vitória da temporada.
Para além dessa presença em Boticas, no último fim-de-semana de setembro, Pascoal confirmou já ter sido novamente convidado para ser um dos pilotos de referência da edição 2023 do Leiria Sobre Rodas.