A Salta Fronteiras Associação vai iniciar a sua sexta temporada desportiva e, de acordo com o clube este “continua a ser a única associação desportiva, não só em Felgueiras, como em todo o Tâmega e Sousa, exclusivamente dedicada à modalidade de Boccia e que permite aos seus atletas poderem competir de forma federada”.
A formação felgueirense faz uma retrospectiva do que ficou para trás, salientando ter “sido uma época fantástica a todos os níveis, com destaque naturalmente para Nuno Guerreiro, que arrecadou a medalha de prata, em pares BC4, com Carla Oliveira, nos Campeonatos Paralímpicos Europeus que decorreram em Roterdão, nos Países Baixos. Não poderia ter corrido de melhor forma, a estreia numa competição internacional da jovem atleta felgueirense, Mónica Costa, que em representação da seleção nacional sagrou-se Campeã do Mundo, na vertente coletiva (Equipa BC1/2) e alcançou a medalha de bronze na vertente individual, na classe de BC2, no World Boccia Youth Championships, que se disputou na Póvoa de Varzim. Não podemos deixar de referir a revalidação do título de Campeã Nacional Feminina na classe de BC5 de Jéssica Teixeira e o galardão recebido na Gala do Desporto do Município de Felgueiras, na categoria de Desporto Adaptado”.
A Salta Fronteiras “marcou presença em todas as provas do calendário da PCAND (Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto), sem exceção”, termina a direção da coletividade.