O Rio Mau FC vai ter uma equipa de futebol feminino que irá disputar o Campeonato Nacional de Futebol Feminino, competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
O anúncio foi avançado pela diversos responsáveis autárquicos e desportivos no âmbito da tomada de posse dos novos órgãos dirigentes do clube para o biénio 2023-2025 que decorreu no dia 29 de julho, no Estádio da Baralha, campo do Rio Mau FC.
O clube e os diversos responsáveis autárquicos e desportivos relevaram a dinâmica e a importância do emblema do concelho de Penafiel, tendo-se comprometido, a par das atividades desportivas, a apoiar a formação dos jovens atletas, bem como valorizar o futebol sénior e de masters.
No âmbito da tomada de posse novos órgãos dirigentes do clube para o biénio 2023-2025 decorreu, também, um jogo solidário entre o Rio Mau FC e o AC Gervide, emblema de Vila Nova de Gaia, com o objetivo de obter receitas e donativos para contribuir financeiramente para a cirurgia de uma menina, a Carminho, da freguesia de Melres, no concelho de Gondomar.

O clube destaca, em comunicado, que o “valor angariado, 2.915 euros” contou, também, com o contributo da Câmara Municipal de Penafiel que foi sensível ao apelo do Rio Mau FC.
Esta angariação envolveu, por outro lado, atletas, famílias e a comunidade riomauense, em geral.
O antigo jogador e capitão do FC Porto, João Pinto, associou-se, também, à iniciativa solidária, oferecendo uma camisola personalizada à Carminho.
No final do jogo foi realizado um sorteio de uma camisola autografada do FC Porto, oferecida por Afonso Baía.