Procurar
Publicidade

Paralímpicos portugueses conquistam 12 pódios

A delegação portuguesa nos Campeonatos Paralímpicos Europeus 2023  conquistou 12 pódios (duas medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze, nesta competição que decorreu em Roterdão, Países Baixos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou, entretanto, a delegação portuguesa pelos resultados obtidos, que prestigiam “Portugal e o desporto nacional, nesta primeira edição dos Campeonatos Paralímpicos Europeus”.

Refira-se que os 26 atletas, que competiram em seis modalidades conquistaram “duas medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze, além de outras marcas de destaque, a nível individual e coletivo”.

Carla Oliveira, boccia, individuais BC4 e  Miguel Vieira, judo, -60kg J1 arrecadaram a medalha de ouro, enquanto Ana Correia, boccia, individuais BC2, Bernardo Vieira, ciclismo, contrarrelógio C1″, obtiveram medalhas de prata.

Fotografias: DR/Paralímpicos

O Presidente da República relevou, ainda, no seu site oficial, o trabalho realizado pelos “ atletas e equipas técnicas na preparação dos Jogos Paralímpicos de Paris, cuja entrega, dedicação e empenho têm resultado em prestações de excelência”.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou “a importância do desporto também enquanto fator de integração social”, salientando que “as necessidades de apoio a estes atletas se mantêm”.

Recorde-se que Portugal esteve representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus por 26 de diferentes modalidades, que envolveram ” 1500 atletas de 45 países”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade