EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Ciclista da Adrap na fuga da Volta de cadetes

O ciclista da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, Joaquim Moreira, foi um dos ciclistas que esteve entre os fugitivos da manhã deste sábado na Volta a Portugal de cadetes, que voltou a ser ganha por Leo Ucher.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que Joaquim Moreira ao quilómetro 30 da corrida saiu do pelotão conjuntamente com “Gonçalo Santos (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact), Leonardo Garcia (Centro Ciclismo de Loulé/Matdiver/LouléDoce/Golfe Jardim), Pablo Machancoses, Joan Buigues e Pepe Arques (Infinobras/Grupo SIME), Xavi Mestre (Juan Giner/Ulevel/Vitaldisport) e Javier Martínez (Stefano Garzelli Team)”. 

De acordo com a federação “a alta velocidade marcou, novamente, a competição dos sub-17. Toda a etapa foi disputada a uma média superior a 42 km/h”, tendo contribuído para isso “as muitas movimentações, que chegaram a resultar numa fuga de oito corredores”.

Ainda de acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, os “fugitivos chegaram a dispor de um minuto de vantagem, que acabaria por começar a esfumar-se na subida pontuável para a classificação da montanha, colocada na Raposa”.

O que restava da margem dos escapados soçobrou na aproximação à meta volante, em Almeirim, na primeira passagem pela meta”, refere a federação que declara que “apesar de alguns ataques, os últimos 20 quilómetros fizeram-se em pelotão compacto, sempre em alta velocidade, para mais uma discussão ao sprint”.

Na luta entre os mais rápidos do pelotão, o resultado foi igual ao da primeira etapa, com a vitória a pertencer a Leo Ucher.

O segundo classificado foi Eric Ubeda (Infinobras/Grupo SIME) e Iker Mortes (Juan Giner/Ulevel/Vitaldinsport) fechou o pódio do dia.

Fotografias: DR

A Federação Portuguesa de Ciclismo avança que “Leo Ucher reforçou o primeiro lugar na geral, dispondo agora de 6 segundos à melhor sobre Eric Ubeda e de 14 segundos de vantagem sobre Marco Menendez (Unicaja Banco/MMR/Ciudad de Oviedo)”.

Eric Ubeda é o primeiro na classificação por pontos, Javier Cubillas (Stefano Garzelli Team) veste a camisola da montanha, embora em igualdade pontual com Gonçalo Rodrigues, e Marco Menendez é o melhor cadete de primeiro ano. Completando o pleno espanhol em todas as classificações, a equipa Infinobras/Grupo SIME encabeça a tabela coletiva”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.

A 15.ª Volta a Portugal de Cadetes termina neste domingo, dia da etapa-rainha.

Os corredores vão enfrentar 80,2 quilómetros, entre o Cartaxo e a serra da Montejunto.

A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria.

Durante a viagem há mais duas subidas pontuáveis, ambas de terceira categoria, em Alenquer (km 33,3) e Casais da Marmeleira (km 40,7).

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade