Bernardo Vieira conquistou, este sábado, a segunda medalha no Campeonato da Europa de Paraciclismo, em Roterdão, nos Países Baixos.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “depois da prata no contrarrelógio desta sexta-feira, o paraciclista luso conquistou o bronze na prova de fundo da classe C1”.
A federação adianta que o “paraciclista português terminou as 12 voltas ao percurso, num total de 63 quilómetros, em 1h46m14s, a 17 segundos do espanhol Ricardo Ten Argiles, que conquistou a medalha de ouro, e do alemão Michael Teuber, que ficou com a medalha de prata”.

“Telmo Pinão também esteve em prova, mas na classe C2, tendo terminado na sétima posição, com 1h45m57s, a 8m23s do melhor tempo, o mesmo registo do quarto classificado”, refere a federação que afirma que a “medalha de ouro foi conquistada pelo francês Alexandre Leaute, que superou o grego Nikolaos Papangelis, segundo, e o espanhol Maurice Far Eckhard Tió, terceiro”.
Este domingo, último dia do Campeonato da Europa de Paraciclismo, será a vez de Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) completarem os 63 quilómetros da prova de fundo das respetivas classes.