Publicidade

AFP assina protocolo com ANDDI Portugal

A Associação de Futebol do Porto (AFP) assinou um protocolo com a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual. (ANDDI Portugal), tendo como objetivos promover a “valorização, dinamização e integração de cidadãos com deficiência intelectual, síndrome de Down e perturbações no espetro do autismo, tendo como base o futebol e o futsal”.

O protocolo de cooperação, segundo a AFP, pretende “divulgar e incentivar a prática desportiva, além de um enquadramento e desenvolvimento das provas da ANDDI, nomeadamente no setor da arbitragem”.

Fotografias: DR/foto de capa: ANDDI Portugal/foto ilustrativa

A AFP refere que a ANDDI foi “fundada em 4 de dezembro de 1990, a A ANDDEM – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental, é uma Instituição sem fins lucrativos, cuja principal atividade é fomentar e organizar a prática de atividades desportivas de competição, para atletas nacionais portadores de deficiência mental / incapacidade intelectual, de acordo com a orgânica da F.P.D.D. – Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes”.

“No dia 9 de novembro de 2007, a sua nomenclatura foi alterada de ANDDEM para ANDDI-PORTUGAL – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, com efeito a partir de 2008”, refere a AFP que recorda que “em 2017, o nome mudaria novamente para Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, nome que se mantém em vigor aos dias de hoje”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade