Publicidade

ADRAP otimista para a Volta a Portugal de juniores

A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel é uma das equipas que vai competir na 17.ª Volta a Portugal de Juniores, corrida mais importante do calendário nacional de sub-19, eu inicia esta quinta-feira e decorre até domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela.

Joaquim Carlos, presidente da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, afirmou estar confiante na sua equipa e na prestação de José Moreira e Rafael Durães, que partem para esta competição com fortes aspirações.

O José Moreira e o Rafael Durães são dois excelentes ciclistas, partem com o objetivo de vencer esta Volta e dignificar o nome do clube e da associação”, disse, salientando que ambos já deram mostras no seu valor, assumindo-se como “excelentes” ciclistas na alta montanha.

Estou otimista, vamos para esta prova com sete ciclistas, e, se tudo correr como antecipamos que venha a acontecer, acredito que um dos dois será o vencedor”, expressou, sustentando que esta é uma competição muito dura pelo que a estrada e a condição física dos ciclistas irá ditar quem vai estar em melhores condições para vencer.

Joaquim Carlos realçou, ainda, que este ano, a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel fez um acordo com a Escola – Tensai Cycling Team – Santa Marta, de Viana do Castelo, para ceder três dos seus ciclistas para correr pela formação de Penafiel.

Refira-se que a 17.ª Volta a Portugal de Juniores terá pela frente 424 quilómetros, distribuídos por quatro etapas, uma das quais com dois setores.

Fotografias: DR

A Federação Portuguesa de Ciclismo recorda que a corrida começa na quinta-feira, às 12h30, com a primeira etapa, que vai ligar a Covilhã ao Fundão, através de um itinerário de 111 quilómetros.

A subida de Vales do Rio, a 12,3 quilómetros da chegada, poderá impedir uma disputa massiva, cerca das 15h25, horário esperado para o final da etapa.

O segundo dia será uma jornada dupla. Pela manhã corre-se o primeiro setor da segunda etapa, 73,5 quilómetros, entre Penamacor (10h00) e o Sabugal (12h00).

Também nesta viagem há uma subida próxima da meta (Sortelha, a 13,7 km da chegada), que deverá fazer alguma seleção de valores.

O segundo setor será um contrarrelógio individual de 15,4 quilómetros, no Soito, localidade do Sabugal, com início às 16h00.

A terceira etapa, no sábado, é a mais longa e uma das mais exigentes da competição. Começa em Almeida, às 12h30, e termina em Manteigas, depois de percorridos 120,1 quilómetros, cerca das 15h45.

A subida de primeira categoria da Estrada Florestal de Manteigas, a 12 quilómetros do final, será, certamente, um ponto decisivo desta Volta a Portugal de Juniores.

A última etapa terá 104 quilómetros, unindo Mêda (10h30) a Celorico da Beira (13h20), sendo marcada por quatro prémio de montanha: Celorico da Beira – primeira passagem pela meta (3.ª cat. Km 44,1), Cruzinha (3.ª cat. Km 79,5), Aldeia da Serra (3.ª cat. Km 89,7) e Celorico da Beira (3.ª cat. coincidente com a meta).

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade