A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel terminou a 17.ª Volta a Portugal de Juniores, que consagrou como vencedor Daniel Tenorio, com dois atletas no top 10 da geral, José Moreira e Daniel Moreira.
O primeiro foi quarto da geral, enquanto Daniel Moreira foi sétimo.
Nesta prova destacam-se, ainda, as prestações de Rafael Durães, 13.º classificado, Diogo Sousa que foi 38.º e Rúben Benedito, 72º .
Na classificação da etapa, Daniel Moreira foi 5.º e José Moreira fez 10.º.
O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, fez um balanço positivo da sua equipa, apesar de todos os contratempos que a formação penafidelense teve de superar, numa prova que ficou marcada pelo calor e pela dureza das várias etapas.

Joaquim Carlos enalteceu, ainda, o facto de ter sido possível colocar, na última etapa, dois ciclistas da formação penafidelense, no top 10 da geral.
“Na última etapa não conseguimos vencer por equipas, apenas por seis segundos, mas ainda assim estou satisfeito com a prestação dos ciclistas que tentaram recuperar do prejuízo da primeira etapa”, expressou, lamentando, ainda, o facto de não ter sido possível à Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel arrecadar o Prémio Juventude.
“A etapa quatro foi concluída com sucesso, mas não como esperávamos. Os ciclistas deram tudo o que tinham e não tinham para conseguir ganhar, mas infelizmente a sorte não esteve do nosso lado. Depois de um dia bastante duro conseguimos por dois ciclistas no top 10 da etapa e da geral”, reiterou.