EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Castelo de Paiva vai ter Bienal da Cultura

É já no próximo dia 20 que vai arrancar a 30ª Bienal da Cultura 2023 de Castelo de Paiva que, este ano tem como tema “da minha língua vê-se o mar”, e que promete, de acordo com a autarquia paivense, “realizar uma viagem pela língua portuguesa através de uma programação que valorize esse património linguístico aquém e além-mar, uma viagem pela poesia, pela música, pelas artes plásticas, pelo Brasil, e naturalmente por Portugal”. 

O início está marcado para as 17 horas, no Centro de Interpretação e Cultura Local, com inauguração da exposição “Escura Flama” e “O Ritmo Desumano do Mar”. 

Pelas 19 horas, no largo do Conde, terá lugar a representação de estátuas vivas de nome “Living Statues by Carlos Ferreira”. Serão 8 estátuas vivas que representarão figuras da literatura e do quotidiano e que darão vida ao centro da vila. 

Já pela noite, às 21h30, no Auditório Municipal de Castelo de Paiva, “poderão assistir ao espetáculo “Os Lusíadas, por António Fonseca”, que conta a história da primeira viagem de Lisboa à Índia, feita há mais de quinhentos anos, por menos de duas centenas de Portugueses, comandados por Vasco da Gama”. 

A Bienal da Cultura vai decorrer entre os dias 20 e 25 de agosto.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade