Publicidade

Atleta da ADCCJ Clark recebida pelo executivo

A atleta paivense da ADCCJ Clark Carina Ferreira, que representou Portugal Campeonato da Europa de Marcha sub20 que decorreu em Israel, foi, esta sexta-feira, recebida pela autarquia paivense, a representar a Portugal no Campeonato da Europa de Marcha, sub20.

A autarquia destaca que esta foi a primeira internacionalização da jovem atleta paivense, que participou na final dos 10.000 metros marcha, obtendo um 18.º lugar com o registo de 52m09seg.

Carina ferreira foi a melhor portuguesa das três que representaram a seleção nacional nesta prova.

Carina Ferreira, atleta de 19 anos, está ao serviço da ADCCJ Clark desde os oito anos, tendo conseguido os mínimos para o Campeonato da Europa numa prova extra em Leiria.

Citado em comunicado, a vereadora do Desporto, Liliana Vieira, realçou o “esforço e empenhamento da atleta paivense, referindo que esta convocatória é o resultado de muito trabalho e dedicação ao longo dos anos”.

A autarquia evidenciou enaltece o esforço da atleta paivense, salientando que levou a “bandeira de Castelo de Paiva além fronteiras e ao mais alto nível”.

A autarca destacou, ainda, deixou, ainda, um repto para que a atleta possa continuar a somar sucessos nesta modalidade desportiva.

O presidente da edilidade, José Rocha, congratulou-se, também, com esta “internacionalização da Carina Ferreira, mostrando-se orgulhoso pelo facto do concelho estar representado nestes Campeonatos da Europa”.

Fotografia: DR

O autarca enalteceu o “trabalho e a dinâmica da ADCCJ Clark, nesta aposta constante na formação, bem como o esforço e resiliência dos pais da atleta na motivação para este desporto”.

José Rocha referiu acreditar, que independentemente do percurso académico que abraçou, a jovem Carina Ferreira vai continuar com a “mesma vontade e raça nesta modalidade do atletismo”.

O chefe do executivo o paivense recordou que a autarquia estará sempre atenta as estas participações e apoiará as coletividades e os atletas que se destacam.

Emocionada, a jovem atleta agradeceu, este gesto e distinção municipal, prometeu continuar empenhada na modalidade e anunciou que a preparação para a nova temporada, no seio da ADCCJ Clark, vai ter início já a partir do dia 28 de agosto.

 

 

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade