EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

2.ª fase da Ecovia do Arda inaugurada sábado

É inaugurada, este sábado, a segunda fase da Ecovia do Arda com as ligações da Pedra Má (Várzea) e da Ribeira (Tropeço), no concelho de Arouca.

A autarquia destaca que o “percurso a inaugurar tem uma extensão de aproximadamente 3,5 km e possibilita o acesso ao geossítio da Pedra Má, um dos 41 geossítios do Arouca Geoparque Mundial da Unesco”, salientando que a ligação à “Pedra Má contemplou a construção de uma travessia inferior à ponte de alvenaria ali existente. Perante uma encosta bastante íngreme”.

Fotografias: DR

“A solução encontrada para superar este desafio técnico recaiu num passadiço em estrutura metálica, com cerca de 70 metros de extensão”, adianta o município que sublinha que foi ainda criado um “acesso lateral direto à ponte da Pedra Má e construída uma pequena ponte em madeira para travessia de um canal de rega”.

A câmara esclarece que a “Ecovia do Arda, que tem uma extensão de 11 quilómetros e atravessa 6 freguesias, conta, na sua totalidade, com um investimento elegível no valor de 2.197.298,95 euros, sendo que 1.867.704,10 euros (correspondente a 85%) está assegurado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020)”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade