Publicidade

“Kit Bebé” entregue aos primeiros beneficiários

O município de Alijó vai entregar, no próximo dia 5 de setembro, os primeiros apoios no âmbito da medida “Kit Bebé”, que visa o incentivo à natalidade e à fixação de famílias. 

Através da atribuição de um apoio financeiro máximo de 1400 euros, as famílias podem gastar esse valor nas farmácias locais, durante os dois primeiros anos de vida das crianças nascidas no concelho.

A autarquia destaca que  a “entrega dos cartões “Kit Bebé” aos primeiros beneficiários terá lugar durante a cerimónia de celebração do protocolo tripartido com a Associação Nacional de Farmácias e Associação Dignitude, que vai decorrer na Casa dos Noura, no próximo dia 5 de setembro, a partir das 12 horas”.

O município recorda que esta é “uma das medidas de apoios às famílias implementadas pelo Município de Alijó, que têm como objetivo minimizar os encargos dos pais e, simultaneamente, incentivar os casais naturais e residentes no Concelho a terem filhos. De igual modo, esta medida pretende contribuir para a fixação de residentes e para a salvaguarda do futuro geracional da população do concelho”.

Fotografias: DR

O apoio concretiza-se através da atribuição do cartão “Kit Bebé” do município, a utilizar em qualquer uma das farmácias aderentes do concelho.

São elegíveis as despesas relativas à aquisição de produtos de saúde, alimentação e bem-estar pediátricos, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação.

A medida “Kit Bebé” abrange todas as crianças registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar.

O pedido de apoio terá de ser efetuado mediante o preenchimento de um formulário que deverá ser entregue no Balcão Único de Atendimento.

Do pedido devem constar diversos documentos previstos no regulamento da medida, que pode ser consultado no portal da Câmara Municipal de Alijó.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade