Decorreu na tarde deste sábado, dia 8 de julho, a benção da ampliação do Cemitério de Rebordosa, Paredes.
O cemitério, apesar de ser bastante grande e de já ter tido uma ampliação, estava lotado e foi necessária uma maior ampliação com cerca de mais de 300 campas. “Tentamos fazê-lo com muita dignidade como um espaço destes deve ter”, afirma Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.
Para Salomé Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, esta obra, que era muito pedida, só foi possível com a ajuda da Câmara Municipal. “O nosso cemitério está cheio e precisávamos mesmo desta ampliação.”, releva a Presidente de Junta.
A cidade de Rebordosa é uma das poucas freguesias do concelho de Paredes que não possui uma Casa Mortuária. Alexandre Almeida afirma que “É um projeto que está feito e que deverá ser lançado na próxima semana. Vai ser uma obra muito interessante de se fazer.”
Para a Presidente de Junta, “A seguir à ampliação do cemitério, a capela mortuária é a obra mais ambicionada para a cidade. Temos que ter um espaço digno para fazer as cerimónias e que, como o Presidente da Câmara disse, deverá arrancar em setembro.”