Procurar
Publicidade

Grande Colégio de Paredes juntou comunidade em festa final de ano

O Grande Colégio de Paredes, que integra as valências de berçário, creche, pré-escolar, 1.º ciclo e 2º ciclo, encerrou o ano letivo com mais uma festa final de ano. Numa iniciativa que juntou a comunidade escolar, pais e crianças, o evento deste ano teve como mote os Anos 90.

Cristiana Vieira, diretora do Grande Colégio de Paredes, relevou o envolvimento de toda a comunidade, num momento que ficou marcado pela entrega, boa disposição e entreajuda.

“Os Anos 90 foram uma década que marcou a maior parte da geração destes pais, pelo que este evento tinha todos os condimentos para ser uma festa maravilhosa, em que a produção musical foi fantástica, com a maior parte das músicas a terem a sua coreografia”, disse, salientando que o objetivo era que as famílias se divertissem.

“Optamos por fazer um espetáculo em que procuramos envolver e integrar os alunos, que escolheram as músicas. A festa foi construída para eles e por eles. Deixamo-nos conduzir por eles”, afirmou.

A diretora do Grande Colégio de Paredes, visivelmente emocionada, deixou, ainda, uma palavra de apreço e incentivo aos mais novos.

“Desejo-lhes que sejam felizes que o sucesso vem por acréscimo. O nosso ranking é o da felicidade. Estando de bem com a vida, estamos bem connosco, com os outros e tudo fluiu. As coisas boas acontecem a quem é uma pessoa boa”, acrescentou.

Sandra, mãe de um aluno, mostrou-se igualmente satisfeita pelo resultado final e pelo envolvimento de toda a comunidade, numa festa que primou pela qualidade e pela alegria.

“Tudo começou a ser preparado em outubro. Logo aí começamos a pensar em ideias. Somos um grupo que já tínhamos feito a festa dos finalistas dos cinco anos, estávamos familiarizados em realizar estes eventos, embora a temática fosse diferente e começamos a delinear o que iríamos fazer. Tínhamos o objetivo de superar a festa dos cinco anos e o resultado final foi muito positivo com a comunidade e os mais novos a divertirem-se. A ideia de colocarmos os confettis foi fantástica e deu bastante cor a esta festa”, adiantou, deixando uma palavra de incentivo à instituição para que prossiga com estes eventos e com o envolvimento da comunidade escolar.

“Gostaria que continuassem este trabalho maravilhoso”, afirmou.

Maria João, professora do quarto ano, recordou que a pandemia acabou por impedir que se fizesse a festa do primeiro e segundo ano e só ano passado e presentemente foi possível retomar esta iniciativa.

“Foi uma festa incrível e muito emotiva porque tivemos que nos despedir dos alunos e alunas. O objetivo de se divertirem acabou por ser conseguido. Foi lançado um desafio aos meninos e meninas e as músicas foram surgindo. Todos os alunos participaram, alinharam e colaboraram”, expressou, sustentando que os alunos que terminaram esta etapa estão prontos a voar para o que eles quiserem.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade