Na celebração do seu 25º aniversário, o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim (GTAV) foi homenageado pelo Município de Lamego “com a outorga da Medalha de Mérito Municipal (Grau Ouro) pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo da sua história e pelo facto de granjear o respeito e a admiração de outros grupos de teatro, bem como da sociedade em geral”.
A cerimónia de atribuição da medalha de ouro foi realizada “após o encerramento de mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Lazarim, com a estreia da peça original ‘A Beata da Sogra’”.
“Esta é uma distinção coletiva, uma medalha que homenageia todos aqueles que estiveram ligados, de alguma forma, ao Grupo de Teatro Aldeia Verde nos últimos 25 anos. Constitui também um estímulo para que continue a envolver esta comunidade, a criar e a levar o nome de Lazarim pelo país fora, sempre com humor e alegria. O GTAV contará sempre com o apoio do Município de Lamego”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lamego Francisco Lopes.
Fundado a 5 de agosto de 1998, o Grupo de Teatro Aldeia Verde nasceu do sonho e da paixão pelo teatro das gentes de Lazarim.