Procurar
Publicidade

Derbies e rivalidades no Campeonato de Portugal

Será a 20 de agosto que a bola vai começar a rodar no Campeonato de Portugal e a série B é aquela que concentra as equipas da região do Tâmega, Sousa e Douro.

Paredes, Rebordosa, Amarante, Vila Meã, Marco 09 e Gondomar vão medir forças neste campeonato e naquela que é considerada a série mais competitiva desta divisão.

Olhando às restantes equipas, os clubes da região vão ter que medir forças com dois históricos do futebol português como são o Salgueiros e o Beira Mar, crónicos candidatos a lutar pela subida à Liga 3.

Depois existe ainda o Vitória B, que desceu da Liga 3 e quer rapidamente regressar a divisões superiores, além das equipas de Gaia que apostam forte este ano, como o Valadares e o Oliveira do Douro, além do São João de Ver que quer, também voltar à Liga 3. O Florgrade é a grande incógnita desta série B.

Quanto às equipas da região, o USC Paredes desceu da Liga 3 e tem como grande objetivo o regresso a essa competição, mas o Rebordosa que na temporada passada andou a lutar por lugares de subida, também surge como um potencial candidato a chegar, novamente a essa fase.

Já o Amarante também esteve perto de subir à Liga 3 no ano transato, mas nesta época, tal como o vizinho Vila Meã, vem para a série B onde as dificuldades serão, certamente, maiores do que na série A.

Já o Gondomar é um eterno candidato a subir de divisão e o Marco 09 quer surpreender e voltar a ser uma equipa do pelotão da frente.

O campeonato vai arrancar a 20 de agosto mas a Federação Portuguesa de Futebol ainda não confirmou essa data e na primeira ronda vamos ter, para abrir o apetite, dois grandes derbies… O USC Paredes vai receber o Rebordosa num jogo intenso e cheio de história entre duas equipas do mesmo concelho.

O outro jogo grande da jornada vai trazer um clássico entre Marco 09 e Amarante. Um jogo que vai reeditar velhas rivalidades entre dois clubes vizinhos.

Os jogos da primeira jornada do Campeonato de Portugal, Série B são os seguintes: USC Paredes-Rebordosa AC; Marco 09-Amarante; Oliveira do Douro-Valadares; Salgueiros-Beira-Mar; Lamelas-Gondomar; Vila Meã-Florgrade e Vitória B-São João de Ver.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade