Costa diz que país está preparado para JMJ

Antonio Costa JMJ | NOVUM CANAL

António Costa assegurou esta manhã “a devida articulação e preparação da Jornada Mundial da Juventude”, que arranca já esta terça-feira, dia 1 de agosto, e decorre até dia 6, em Lisboa. 

Segundo o Primeiro-Ministro, “Portugal começa a acolher, a partir de hoje, o maior evento internacional que alguma vez acolheu. Um evento de grande dimensão, que felizmente nos vai trazer jovens de todo o mundo, com experiências de vida diferentes e com uma vivência muito intensa ao longo desta semana para acompanhar as Jornadas Mundiais convocadas por sua santidade, o Papa Francisco”. 

António Costa falou numa “mobilização sem precedentes de todas as forças e serviços de segurança, das forças armadas, dos serviços de emergência médica e da Proteção Civil”, sublinhando que “tudo foi devidamente planeado, está devidamente articulado e, portanto, necessariamente preparado para que a tranquilidade seja assegurada, a segurança seja garantida e que tudo possa correr bem. Mas, naturalmente, estando as diferentes forças e serviços prontos para poder tomar as medidas que venham a ser necessárias”. 

O chefe de governo afirmou que “tudo tem vindo a correr com total normalidade”, sublinhando “que está a tudo preparado e em prontidão para eventuais problemas”.