Município de Alijó vai implementar a plataforma digital “No-Paper” para a submissão de processos urbanísticos. A partir de outubro, a tramitação de processos urbanísticos passará a ser feita totalmente em formato digital, tornando assim todo o processo mais simples e mais rápido.
De 22 de agosto a 22 de setembro, o Município vai promover duas sessões de esclarecimento sobre esta plataforma, orientadas para empresas e gabinetes técnicos que trabalham nesta área. As duas sessões terão lugar às 10 horas, na Casa dos Noura, em Alijó.
A partir do dia 1 de outubro, todos os processos dos Serviços de Urbanismo passam a ser submetidos exclusivamente através da plataforma “No-Paper”. Este serviço permite a construção e a submissão dos processos urbanísticos em suporte digital, de forma simples e intuitiva, elencando os documentos e peças escritas ou desenhadas a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento (formato, tamanho, conteúdo e organização).
A tramitação processual passará a ser mais célere e acessível, evitando deslocações ao Município, ao mesmo tempo que permitirá a diminuição substancial da impressão em papel.