Tomás Gaspar no Europeu de BTT

tomas esta vale | NOVUM CANAL

Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, é um dos 31 ciclistas que foi convocado para os Campeonatos da Europa de BTT e de pista para sub-23 e juniores, que se realizam, pelo segundo ano consecutivo, no concelho de Anadia.

Renato Gaspar, do Penafiel Bike Clube, destacou ser motivo de “orgulho” para o clube ver um ciclista como o Tomás Gaspar ser novamente convocado para defender as cores nacionais numa prova internacional.

“O Tomás Gaspar é um repetente, é um atleta inserido do grupo-alvo de ciclistas de alto rendimento”, frisou, sustentando que a chamada à seleção, na categoria de juniores, é também motivo de “orgulho”, para Penafiel e para a modalidade.

Renato Gaspar declarou, ainda, que a presença de Tomás Gaspar no lote de convocados para este europeu faz jus ao trabalho que o ciclista tem vindo a fazer.

Imagem WhatsApp 2023 06 29 as 14.33.13 | NOVUM CANAL
Fotografias: DR

Refira-se que Tomás Gaspar além de competir na variante de XCO, irá, também, competir em XCC.

Além de Tomás Gaspar, estão ainda escalados os juniores Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB), Duarte Galvão (Águias Alpiarça/Triumtermica/Remax), Eduardo Rodrigues, João Fonseca e Rodrigo Araújo (Clube BTT Matosinhos), Guilherme Barros e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), Lucas Ferreira (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team) e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube).

Tomás Gaspar é o atual campeão nacional de juniores em ciclocrosse.