EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

“Projeto Lousada Ténis Atlântico” viaja para a Colômbia

Ténis de Lousada vai ser apresentado na Colômbia

O projeto “Lousada Ténis Atlântico” de desenvolvimento de ténis no Complexo Desportivo e nas Escolas de Lousada, programado e concretizado pela equipa técnica Associação de Ténis do Porto (AT Porto) desde 2008, foi escolhido pela ITF (International Tennis Federation) para ser apresentado na Conferência Mundial de Treinadores, que vai decorrer nos próximos dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Selecionado entre inúmeras propostas vindas dos cinco continentes, neste fórum internacional, o projeto “Lousada Ténis Atlântico” será apresentado pela Direção Técnica da AT Porto, Rui Silva (Coordenador Técnico da AT Porto) e Albino Mendes (Coordenador do Fomento da AT Porto), sob o título “De uma Vila para o Mundo”.

A AT Porto tem em Lousada o seu epicentro deste projeto piloto para o desenvolvimento da modalidade no Norte de Portugal, sendo a realização de eventos e provas de ténis um hábito junto da comunidade.

António Paes de Faria, presidente da direção da AT Porto, explicou que, “há 15 anos, a implantação do ténis num concelho sem tradição e infraestruturas da modalidade, com uma população de cerca de 47 000 habitantes, foi um desafio enorme e, por muitos, considerado um elefante branco. A Câmara Municipal de Lousada foi peça chave nesta oportunidade para descentralizar o ténis dos grandes centros urbanos, como por exemplo Porto, e demonstrar que se pode levar a prática desportiva a novos públicos e criar novos pólos de ténis no interior de Portugal. A estratégia começou com a constituição duma equipa técnica capaz de desenvolver uma Escola de Ténis, criar interacções com as forças vivas do concelho Lousada, criar e difundir uma cultura desportiva em que o Ténis é considerado um activo criador de valor económico e defensor de valores de cidadania, introduzir o Ténis nas Escolas e dar formação aos professores de Educação Física, bem como organizar competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade