EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Campanha “Cinto-me Vivo” registou 10 mortos

Chegou ao fim a campanha de segurança rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), e que decorreu nos dias 20 a 26 de junho e teve como objetivo “alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre e de forma correta os dispositivos de segurança”.

         

De acordo com dados divulgados, “na campanha foram sensibilizados 321 condutores e passageiros, a quem foram transmitidas as mensagens de utilização sempre de uma cadeirinha homologada, devidamente instalada e adaptada à altura e peso da criança; uso sempre do cinto de segurança, em todos os lugares do veículo e em todos os percursos, mesmo nos de curta distância; utilização do capacete de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado”.

Nos resultados agora divulgados, as Forças de Segurança realizaram fiscalização presencial de 43 833 veículos, tendo sido registado um total de 12 199 infrações, das quais 597 relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.

                      

 

No período da campanha, de 20 a 26 de junho, “registou-se um total de 2 595 acidentes, de que resultaram 10 vítimas mortais, 66 feridos graves e 823 feridos leves”.

Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Faro, Lisboa e Setúbal. As 10 vítimas mortais, eram do sexo masculino e tinham idades entre os 23 e os 69 anos. Estas vítimas mortais resultaram de 5 despistes, 4 colisões e 1 atropelamento.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade